top of page
  • Foto do escritorExercito de Maria

Seguindo os passos de Maria: Como viver cheio do Espírito Santo

Maria, mãe de Jesus, é uma figura central na história da salvação. Ela é especialmente contemplada pelo Espírito Santo e é por meio da ação criadora dele que ela se torna mãe do Salvador. Ela era uma jovem hebreia de Nazaré, de uma família simples, vinda da periferia da Galileia. Como toda mulher judia, Maria praticava a religião hebraica, era de oração e frequentava a sinagoga para se aprofundar no conhecimento das sagradas escrituras e nutrir sua esperança.



Maria, concebida sem pecado, sempre esteve cheia do Espírito Santo e da graça de Deus. Ela é chamada de Imaculada Concepção, pois nasceu sem mácula e é superior a toda criatura, inferior somente a Jesus Cristo. Ela sempre esteve dentro dos planos de Deus, não só para colaborar na salvação do Seu povo, mas também de toda a humanidade.

Maria teve a liberdade de escolher dizer "sim" ou "não" a Deus quando foi abordada por uma criatura sobrenatural e lhe foi revelado que ela conceberia e daria à luz um filho. Ela escolheu dizer "sim" e assim se tornou a mãe de Jesus, o Salvador da humanidade.

Maria é uma inspiração para nós em nossa fé e em nossa busca por uma vida plena de graça e do Espírito Santo. Ela nos ensina a sermos humildes e dispostos a responder "sim" aos planos de Deus em nossas vidas, mesmo que eles possam parecer impossíveis ou impensáveis. Que possamos seguir o exemplo de Maria e viver uma vida cheia da graça de Deus.

Aqui estão algumas dicas para se viver de acordo com como Maria viveu, cheia do Espírito Santo:

  1. Cultive a oração: Assim como Maria, dedique-se ao tempo de oração diário. Ore de maneira sincera e abra seu coração a Deus.

  2. Estude a Bíblia: Maria frequentava a sinagoga e se aprofundava no conhecimento das sagradas escrituras. Estudar a Bíblia é importante para entender os planos de Deus e nutrir sua esperança.

  3. Seja humilde: Maria era uma jovem simples e humilde, e essa humildade é o que a permitiu responder "sim" aos planos de Deus para sua vida. Busque ser humilde em sua vida diária.

  4. Faça escolhas virtuosas: Maria teve a liberdade de escolher dizer "sim" ou "não" a Deus. Faça escolhas virtuosas, que sejam de acordo com a vontade de Deus.

  5. Seja aberto à ação do Espírito Santo: Maria estava sempre cheia do Espírito Santo. Seja aberto à ação do Espírito Santo em sua vida e busque ser guiado por ele.

  6. Viva com gratidão: Maria estava sempre cheia da graça de Deus. Viva com gratidão e reconheça as bênçãos que Deus lhe dá.

  7. Seja uma pessoa de fé: Maria professava sua fé em Deus e esperava a realização de suas promessas. Seja uma pessoa de fé e confie nos planos de Deus para sua vida.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sem a presença.

"Toma, Deus, de volta, a minha alma que corre longe à procura. Ela veio de Ti, mas se cansa procurando-Te, perdida em meio às suas próprias ideias. Somente a Tua Verdade, a Tua Luz, o Teu Amor podem m

A devoção à Virgem Maria: um caminho para a união com o Divino Filho.

A Virgem Maria é uma figura fundamental na história e na fé cristã. Sua importância é evidenciada pelo papel que desempenhou no plano divino da salvação, sendo escolhida por Deus como a Mãe de Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

Maria é conhecida como a "Estrela da Manhã" que ilumina o caminho da fé e da espiritualidade. Ela é um modelo de humildade, pureza e obediência à vontade de Deus. Sua devoção tem sido celebrada por séculos por aqueles que buscam consolo, proteção e orientação.

É através da Mãe de Deus que temos acesso ao Coração de Cristo. Ela é a porta que nos conduz à união com o divino, e é através dela que podemos encontrar paz e consolação em nossas dores e tristezas. Como uma Mãe amorosa, Maria se preocupa profundamente com seus filhos e intercede por nós perante seu Filho, Jesus Cristo.

É por isso que convidamos a todos a conhecerem e amarem a Virgem Maria. Sua devoção e sua intercessão são fundamentais para a nossa caminhada espiritual e para a nossa relação com Deus. Que possamos seguir seu exemplo de humildade e obediência, e buscar refúgio em seu amor maternal.

bottom of page